quinta-feira, 21 de julho de 2011

Como tinha prometido

Recebi mesmo agora um email da Inocos com o seguinte:

"Segue abaixo o parecer técnico da Inoeh relativamente à questão que nos colocou, que foi alvo da nossa melhor análise:

O verniz para unhas é uma suspensão química e não uma solução, sendo uma mistura heterogénea formada por duas ou mais fases. No caso dos vernizes, os pigmentos responsáveis pela sua cor são lacas que não se diluem, apenas se misturam no sistema filmógeneo e sistema tixotrópico que forma um verniz.

A decantação que surge em alguns vernizes resulta do facto dos vários pigmentos do verniz apresentarem diferentes densidades e massas, o que pode provocar em algumas suspensões  a sedimentação de alguns pigmentos. Normalmente os vernizes com maior cobertura, apresentam uma maior percentagem de pigmento branco que pela sua elevada densidade, apresenta maior tendência a sofrer decantação no fundo do frasco.

Este efeito, em nada afecta a qualidade e performance do verniz, pois a sua cor permanece inalterada,  o efeito de decantação é meramente físico, pelo que se resolve agitando o frasco do verniz.
Tal como nos indica, no verniz Inocos Cremoso  Ribeirinha , verificou-se a decantação já referida de forma um pouco acentuada, devido em parte ao seu elevado poder de cobertura, assim e por forma a minimizar o efeito já referido a INOEH passou a incorporar nos seus vernizes esferas metálicas que facilitam a agitação dos mesmos, ultrapassando facilmente esta situação.

Relativamente aos ponto mais escuros que indica serem visíveis, estes devem-se ao facto do verniz Ribeirinha ser uma cor com elevada quantidade de pigmento branco, que como já foi referido tende a sedimentar com o tempo, deixando os corantes mais escuros, neste caso, o azul , mas evidente no sistema de suspensão."

Pronto.
Também disseram que o meu ribeirinha já vem a caminho.




---------------------- Os comentários são respondidos nos comentários do próprio post.

4 comentários:

  1. ganda justificação! se fosse um verniz fora da validade ou quase a passar esse limite eu entenderia, agora num verniz novo, n m venham com tretas! tenho muitos vernizes com óptima cobertura que nunca decantaram! mas pronto...pelo menos responderam!

    ResponderEliminar
  2. também acho apenas mais uma desculpa.
    e depois centraram-se mais na decantação que já tinham explicado do que nos pontinhos.
    mas pronto... a ver se não acontece o mesmo com os outros.

    ResponderEliminar
  3. Bem que te podiam compensar por essa desgraça... enfim

    **

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a Alexandra!! Foi mesmo uma desculpa!! E também tenho vernizes com óptima cobertura que nunca decantam!! Basta olhar para os Essence Color&Go, ou para os Kikos,...

    Não decantam!! Ao menos deviam te-lo substituído!!
    Se calhar agora vem super grosso de eles o andarem a testar!!!


    http://seferys.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...