sábado, 15 de setembro de 2012

Racismo disfarçado

Ainda estive a pensar se devia fazer este post ou não, mesmo depois do escrever. mas estas coisas irritam-me muito.

-----

Hoje fui comprar as ultimas coisinhas para a escola do diabinho e resolvi parar num chinês ( quem diria lolol)
No meio das minhas compras, não estava a tomar muita atenção estava mais concentrada na escolha de umas plaquinhas começo a ouvir.
"são todas feias, cá nojo" de uma sra. e " os tamanhos são todos iguais, " do vendedor ( foi só o que o meu cérebro apanhou nesta altura da conversa) mas só sei que de repente o tom de voz das 2 senhoras se elevou   a níveis que era impossível deixar de ouvir e virou real peixeirada, que durou para aí uns 5 minutos.
O sr. disse que não lhes queria vender nada elas a pedir o livro de reclamações ele  a dizer para elas chamarem a policia...
Daí a chegar ao "P*** que te pariu" e ao " vai mas é para a tua terra" foi um saltinho ( da parte delas claro...)

É assim, como disse, não ouvi a conversa toda, mas sendo cliente assídua daquelas loja há ANOS, mais precisamente desde que abriu, não posso garantir quantos, mas deve rondar os 5. Nunca tive razão de queixa do sr. muitas vezes até fui  tratada bem demais, e sempre o achei um paz de alma.
Nesta situação estou 100% do lado dele sem precisar saber o que se passou.
Acho que o que se passou foi realmente o que chamei ao post...

Não me meti, ma quase me saltou a tampa principalmente porque estava acompanhada pelo piolho e se é coisa que me faz chegar a mostarda ao nariz é este tipo de coisas ao pé dele.


Não sei se as pessoas em causa costumam passar por aqui ( duvido) se não gostaram da minha opinião paciência...
Mas dispenso este tipo de visitas.

2 comentários:

  1. Incrível. Abomino qlq tipo de discriminação. Kris nasci e fui criada aqui, Portugal é o meu país. Tb já me mandaram para a minha terra e só porque o "Sr." não gostava de pretos.Vou para a terra dos meus pais mandam-me para a minha terra, estou cá mandam-me tb para a minha terra... o q fazer?... Sem mais comentários, digo a essas pessoas que o nos difere é só o tom da pele, os olhos puxados etc... somos HUMANOS, temos sentimentos. NÃO À DISCRIMINAÇÃO de qlq tipo, raça, religião, orientação sexual etc...

    ResponderEliminar
  2. O povo está assustado e bravo... e sinto as pessoas no limite, no trânsito, nas lojas... na rua... com tudo o que se passa neste país, que é o nosso país, sinto as pessoas ao rubro... e claro que por vezes o seu pior vem ao de cima...
    Racismo???
    Eu sinto preconceito por ser uma portuguesa (nascida em Lisboa - São Jorge de Arroios - A maluqinha de Arroios), casada com um brasileiro... muitas pessoas torcem o nariz e tive até (pseudo) amigos de anos que se afastaram...
    O povo anda ao rubro... todos nós.. e por vezes o pior lado salienta-se, infelizmente...

    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...